quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pinheirinho: Descaso e crueldade.


Hoje quero compartilhar com vocês algo que tem acontecido nos últimos dias e que tem realmente incomodado meu coração. A reocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos e o descaso e crueldade com que aquelas pessoas estão sendo tratadas, não importa a cor, o sexo ou a idade, todos são escorraçados e chutados para fora de seus lares, com a justificativa 'precisamos reintegrar essa área, é uma divida a ser paga' e muitos outros bla bla  blas que ouviremos ainda.

O que quero questionar é a seguinte coisa:

"E agora quem irá cumprir com todas as promessas eleitorais? Cadê os governantes que diziam que iriam lutar por um PAÍS MELHOR E MAIS HUMANO? Olha só, eu quando ligo a tv e vejo imagens como aquela ali em cima, não enxergo nada de humano, nada de honesto. Não consigo ver nessas mães desesperadas um país melhor, não consigo ver nas palavras frias de um governador um país humano.


Sabe eu só queria saber aonde foram parar aqueles bons moços cheios de promessas que entraram em nossas casas e lançaram sobre nós tantas palavras, que hoje depois de eleitos não são cumpridas? Onde eles foram parar? 

E hoje eu também quero perguntar a vocês, sem ser muito ignorante nas minhas palavras:
QUEM É QUE É O CULPADO POR TODAS ESSAS ATROCIDADES?

Alguém ai já parou pra pensar que as pessoas que ocupam o Pinheirinho são SERES HUMANOS E NÃO ANIMAIS? Seres humanos que possuem famílias e se ocuparam um terreno é porque não tinham onde morar, sendo assim as promessas de bem estar PARA TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA não foram cumpridas novamente.
Eu estava lendo uma matéria onde o governador de São Paulo, falava que a policia estava preparada para cumprir uma ordem judicial e onde ele garantiu 'a policia esta pronta para agir de forma pacifica'.
E que garantia não? Como temos visto, o contrário disso aconteceu. Mas triste mesmo é saber que a justiça alegará que tamanha crueldade foi necessário para conter os moradores que se exaltaram. 
Mas se imagem no lugar dessas pessoas, não é pra menos que todos tenham resistido e se exaltado.
Imagine você ser tirado a força da sua casa, com seus filhos e marido e ser jogado na rua, com crueldade, violência e injustiça? Já imaginou? Ninguém ia ficar sorrindo e aceitando isso, já basta tamanha hipocrisia brasileira na hora de votar.

Enfim eu pergunto: SERÁ QUE O GOVERNO ANTES DE TER RETIRADO TODA A POPULAÇAO DE FORMA INESCRUPOLOSA, NÃO DEVERIA TER PROVIDENCIADO MORADIA PARA TODAS AS FAMILIAS? Segundo o Governador, não! O pedido de desocupação foi feito pelo governo estadual, entretanto para Alckmin o que acontecerá com essas famílias é problema da Prefeitura de São José dos Campos e não de seu governo.

Honestamente pra mim essas palavras só revelam que eu escolhi o cara errado pra governar São Paulo. É triste assumir, mas eu realmente escolhi o cara errado. Eu não o critico como político, mas critico sua atitude enquanto líder governamental.

Penso que já passou do momento em que devemos olhar para as pessoas como seres humanos e deixar de enxergá-las como produto que não gerando lucro pode ser facilmente descartado.

Creio que a vontade de Deus também é essa. E não estou apelando, apenas dizendo o que meu coração sente nesse momento. Não pedimos muito, apenas uma ação. Uma resposta de todos os líderes por trás de atitudes como estas. Queremos uma atitude que demonstre que as promessas feitas serão cumpridas, e rápido. Entretanto, não queremos uma resposta vinda da boca de um ‘porta-voz’, pois assim como vocês assinam um papel que pode matar desabrigar e humilhar milhares de pessoas, vocês devem vir a frente, dar à cara a tapa e mostrar-se diante dessa população que não pede muito, apenas uma atitude humana e não de negócios lucrativos. Por que afinal de contas, vocês lideram para um país com seres humanos racionais, e não para animais que podem ser maltratados e exilidados sem direito de resposta.

Texto adaptado do blog Aos4Cantos (escrito por mim e por Douglas Moreira)

0 comentários:

Postar um comentário