sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Novos Atos #2 – Deus e você. Você e Deus.

    
     A nossa relação com Deus precisa ser mais quente. E não digo isso só pensando nas missas dominicais, grupos de oração ou algum outro a fazer paroquial. A nossa relação com Deus, ainda que com algum requinte de submissão, tem que ter ar de amizade, pura e simples amizade. E se nós acreditamos que Deus está conosco 24h por dia é, no mínimo, mal educado acordar sem dizer Bom Dia.
     Eu sei que Deus tem esse perfil um tanto quanto misterioso, essa coisa toda de se fazer presente no silêncio e nos detalhes, mas depois de algum tempinho de prática, você tira de letra. Aprende a ouvi-Lo, ou a senti-Lo. Só é preciso um pouco de fé e prática para tornar isso eficaz. E é verdade que, na amizade, às vezes a gente fica chateado com o outro, quer ficar de mau, quer que o outro venha até nós... Mas isso é natural, nós somos humanos e pequenos, demora para entendermos os planos de Deus. Mas esse é um processo evolutivo, precisamos ter paciência e perseverar. Deus está ao lado, vê o teu esforço, não há nada que você tenha a perder. E Ele nunca vai deixar de ir ao teu encontro. NUNCA.
     Não adianta nada esquentar banco todo domingo na Igreja e não adorar em espírito e em verdade. Não adianta rezar o terço no botão do automático, ir a Igreja e não visitar o Sacrário, comungar e nem conversar com Deus, simplesmente ajoelhar e rezar 2 pai-nosso e 2 ave-maria. QUE RELAÇÃO DE AMIZADE FRIA É ESSA? De nada adianta mostrar a cara pro Padre/Pastor e não deixar Deus ser Deus na sua vida.

      A gente precisa começar a transformá-Lo em presença constante, deixá-Lo ser o amigo que Ele tanto quer ser.

Fica aí então uma musiquinha para vocês ouvirem indo para o trabalho, para escola, ou pra qualquer outro lugar que vai ajudá-los a refletir sobre o lugar de Deus em nossas vidas. Ó LINK AQUI >>  http://www.vagalume.com.br/eliana-ribeiro/barco-a-vela.html




SHALOM!
Até a próxima ;]
JulianaPoiares

0 comentários:

Postar um comentário