terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Diário Identidade #1 - Formarei uma aliança contigo





Falar de intimidade ao mesmo tempo que é fácil se torna difícil, pois a intimidade nos traz uma grandeza de detalhes que ao tentar descrever sempre falta algo, e pode ser esse algo o que mudaria o sentido das coisas, ou seria o ponto principal.
Mas em meio a tantas expectativas para escrever, falar de intimidade é o bater papo com quem estará lendo, pois seremos íntimos em varias ocasiões  e isso de certa forma nos traz tranqüilidade.
Ca pra nós, não vejo relacionamento mais lindo do que o de pessoas apaixonadas, não estou falando apenas o relacionamento homem x Mulher, mas sim o de amigos, pai e mãe e principalmente o do noivo com a sua noiva, nós com Jesus.
Onde há o amor há uma entrega mais sincera, um compartilhar de coisas, é lindo.
Vamos imaginar uma situação ou talvez melhor vamos lembrar de uma situação já vivida.
Um dia qualquer você se encontra com um amigo, ficam horas conversando, são tantas historias que daria para escrever um livro, quando se dão conta as horas já  passaram e vocês nem perceberam.
Isso se chama amor, intimidade. Estava lendo o livro do Pr Aluizio “O coração de Deus Desvendado”, e algo me chamou a atenção e me fez refletir. No livro diz assim: 'Seria uma grande contradição dizer que amamos os irmãos mas não desejarmos estar com eles.'
Isso é profundo e se de fato queremos viver em intimidade com as pessoas e com Deus devemos não apenas dizer que amamos mas sim querer estar perto delas, demonstrando em atitudes. Em todo tempo estarei compartilhando coisas que tenho vivido e algo profundo que ultimamente tenho aprendido muito é sobre intimidade, que está transcrita como propósito eterno de Deus.

Propósito eterno de Deus é ter um relacionamento conosco e nos com os irmãos, estar junto caminhar junto e isso para mim é basicamente o buscar ter intimidade. Quando se tem intimidade com alguém as coisas são mais gostosas de fazer juntos, há sempre expectativas boas, existe uma equação onde só existe a forma de somar, em todo tempo um edificando o outro somando juntos.
Deus quer que tenhamos intimidade uns com os outros, amando uns aos outros de verdade.
A intimidade gera um relacionamento mais verdadeiro, e é sobre esse relacionamento que posteriormente estarei falando. O intimo que vivo, que provavelmente você já tenha vivido ou com certeza  também irá querer viver.

A intimidade é a associação com uma pessoa, envolvendo amizade com ela e incluindo participação nos seus sentimentos, e ainda nas suas experiências e na sua vivência, essa integração de relacionamento é tão intenso, que torna-se uma familiaridade

Vamos juntos formar uma aliança (intimidade) onde cada um terá o direito de se expressar e compartilhar suas experiências..

Medite em: 'O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; 
e ele lhes mostrará a sua aliança.' 

Salmos 25:14


E nos vemos em breve..  
 Att: Mariana Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário