quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Um tempo para cada coisa

Com certeza você conhece essa passagem bíblica como a palma de sua mão, talvez seja até uma das mais conhecidas entre você e seus amigos todos.


Mas será que você já parou pra pensar no que ela quer nos dizer?



Deus nos fala que "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus." (Ecle 3;1) e assim nos quer revelar que é necessário viver um tempo de cada vez. Sabe aqueles momentos da nossa vida que parecem ter sido os melhores? Talvez ali fosse o momento da felicidade naquele tempo.  Do mesmo modo que existiram momentos na nossa vida que podemos considerar os mais difíceis, os mais tristes... tudo porque? Talvez ali tivesse sido o seu momento de amadurecer e de crescer com as dificuldades daquele tempo. Afinal se Ele nos mostra que "Há tempo para chorar e tempo para rir; tempo para gemer e tempo para dançar" (Ecle 3;4) então pra que se martirizar achando que "nada dá certo"? 

Porque se descabelar pensando que Deus se esqueceu de você?




Entendamos bem UMA COISA: Deus é pai, e como pai nunca irá deixar seus filhos de lado... Logo se você passa hoje por uma dificuldade, por uma tristeza... talvez seja esse o seu momento, talvez seja o tempo de aprender, crescer e talvez até dar mais valor aquilo que possui. Talvez esse tempo seja só um alerta do tipo "EI OLHA EU ESTOU AQUI OLHANDO E QUERO QUE VEJA QUANTAS PESSOAS TE AMAM E QUEREM TEU BEM, VAMOS APRENDER A VALORIZAR?"


Mas há quem diga que estou sendo hipócrita e dizendo que é DEUS QUE NOS CASTIGA. Então vou logo dizendo, ELE NÃO CASTIGA NÃO, mas PERMITE que algumas coisas nos acontecem.... "Para quê ele permite que essas coisas tão ruins aconteçam?" você me pergunta... e honestamente eu te digo "...Eu vi o trabalho que Deus impôs aos homens; todas as coisas que Deus fez são boas, A SEU TEMPO." (Ecle 3;10)




E talvez seja isso então: O tempo de Deus como já falamos anteriormente é DIFERENTE DO NOSSO. E não cabe a nós julgarmos as vontades de Deus, mas cabe a nós orarmos para que o Espirito Santo de Deus nos dê discernimento para compreender as palavras de Deus, cabe a nós levantarmos em oração a Deus Pai, Filho e Espirito Santo.


Talvez neste momento você não entenda o porque de tanta tristeza, ou talvez até você esteja passando por um momento de grande alegria, NÃO IMPORTA. Importa apenas que você consiga e saiba viver uma coisa a seu tempo, sem nunca se esquecer que                      "O sofrimento dessa vida não há de se comparar com a glória que ainda esta por vir". Espera no Senhor e Ele tudo fará!







Paz e Bem meus amados, 
e que Deus esteja nesta quinta feira guiando e abençoando seus passos :)

Um comentário:

  1. AÍ SIM!
    QUE DEUS NÃO PERMITA QUE ESSE BLOG CAIA NO ESQUECIMENTO!

    #TAMOJUNTO

    ResponderExcluir