quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro.

Hoje é um dia especial para mim, uma das minhas grandes amigas está fazendo aniversário.. então nada melhor do que falar de amigos com base na bíblia, que nos dá ótimos conselhos a respeito de nossas amizades. Estou certa?

Quem é seu amigo hoje? Com quem você tem andado?
Você consegue desabafar seus problemas com essa pessoa? E dividir as alegrias? 

Quando se tem um amigo dividir as alegrias parece multiplicá-las ainda mais, um amigo fiel está sempre ao seu lado não importam as condições ou a roupa que você veste.
Ter um amigo fiel é difícil, mas não impossível. 

Hoje você tem um grande amigo, o seu melhor amigo?
Alguém que você conhece seria capaz de dar a própria vida somente para poupar a sua?
Alguém que você conhece ouve seus erros sem te condenar? Alguém que você considera amigo, talvez até 'um melhor amigo' faz qualquer coisa pra te ver feliz?

E esse alguém consegue te mostrar o caminho do bem sem interferir nas suas escolhas?


NÃO? 

Se a sua resposta foi não para as maiorias das perguntas acima, eu te digo:


- Tenho um grande amigo pra lhe apresentar! O nome dele é Jesus, filho de Maria e próprio amor de Deus. Jesus veio para esse mundo para ser seu amigo tão procurado, seu amigo fiel. Jesus veio para esse mundo para te alertar diante das ciladas, para te acolher quando estiver triste e também para lhe chamar atenção quando você estiver errando.




E junto com esse amigo, Deus também nos dá alguns raros amigos HUMANOS FIÉIS.


Alguns poucos e raros, que sempre estarão contigo.. que sempre não importando a distância, vão ser amigos e vão estar dispostos a lhe estender a mão quando você estiver no chão.

Deus ainda nos fala em Eclesiástico 6; 14-17

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção; quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achara esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante."

O que isso significa você me pergunta?
Ao encontrar-se com Jesus você encontrará um verdadeiro e fiel amigo, e junto a esse amigo muitos outros também se achegarão. Jesus não só permanece como seu amigo fiel, como também lhe presenteia com alguns, ainda que poucos e raros, tesouros.

Aprenda a reconhecê-los de longe e os valorize cada dia mais.

Saiba que através desse amigo, o amor de Deus também se faz presente.


ps: desculpem a falta de periodicidade quanto aos textos, 
mas ainda estamos em fase de adaptações!

0 comentários:

Postar um comentário