quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Paciência é uma virtude...

Quem nunca ouviu essa frase? "A Paciência é uma virtude que poucos possuem!"

Pois bem, eu já ouvi muito e continuo ouvindo até hoje, tudo porque sou impaciente.



É sim, algo dentro de mim fica revirando e revirando até que o que eu estou esperando se realize. É difícil entender por que tamanha ansiedade quando cremos em Deus. E como é que fica aquela história de "é preciso saber esperar?"




Vamos, eu sei que junto com Deus você vai conseguir desenvolver essa 'paciência' que tanto almeja, e acredite isso pra mim também é um enorme desafio, ainda mais quando se vive no tempo das coisas instantâneas.

Infelizmente nascemos e crescemos em uma geração que não consegue aceitar demoras. É isso mesmo, NÓS NÃO SABEMOS ESPERAR POR NADA, quem dirá saber sofrer as demoras de Deus. Mas mesmo sem saber, ou mesmo com tantas dificuldades precisamos aprender que o tempo de Deus é diferente do nosso, e que somente Ele sabe o que é melhor pra nós.
Afinal, não é gritando, xingando ou exigindo uma resposta que a teremos o mais rápido possível. (e acreditem como eu sofro isso todos os dias...)


Vivemos hoje em um tempo de urgências, mas isso não significa que Deus precise sair correndo pra dar suas respostas todas de uma vez.


E sabe do que mais? Porque temos tanta impaciência, tanta pressa quando na verdade nem estamos prontos pra tantas respostas?... É essa nossa pressa de viver, de realizar e fazer acontecer que nos faz cada vez menos preparados pra encontrar respostas.


A palavra de Deus nos é clara quando Ele nos fala em Eclesiástico 2;1-6

"Meu filho se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e PREPARA A TUA ALMA PARA A PROVAÇÃO; humilha teu coração ESPERA COM PACIÊNCIA, dá ouvidos e ACOLHE AS PALAVRAS COM SABEDORIA; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na DOR permanece firme; na humilhação tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo caminho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e Ele te salvará; orienta bem o teu caminho e ESPERA NELE."






Então é isso, a partir do momento em que depositares tua vida nas mãos do Criador, com certeza passará por provações, mas a recompensa é MAIS DO QUE VÁLIDA, é a tua salvação, a vida eterna. Vamos, entregue-se de corpo e alma aos planos de Deus e espere com confiança No Seu Único Criador, Pai e Salvador.


Paz e Bem!

ps: esse é o nosso primeiro post, o blog só tá começando.. mas eu espero e conto com a participação de todos sejam na divulgação ou nos comentários.



Abraços, Renata Cundari.


Um comentário: